Rotária: Intercambiária mexicana chega a Descalvado

Rotária: Intercambiária mexicana chega a Descalvado

Webmaster 11/08/2011 - 16:37
O Rotary Club de Descalvado recebeu nesta semana a intercambiária mexicana Jimena Crenier Zibumbo. Ela ficará no Município ao longo dos próximos 12 meses.

Para os rotarianos descalvadenses, este é um momento muito importante já que representa a retomada do intercâmbio de jovens.

Jimena chegou ao Brasil na última segunda-feira (8). Ela é natural da cidade de Toluca, localidade com 475 mil habitantes, situada a aproximadamente 45 minutos da Cidade do México.

A estudante tem 17 anos e será recebida na casa de quatro famílias de rotarianos ao longo do período em que permanecer em Descalvado.

Nas próximas semanas, será a vez da descalvadense Júlia Galetti Rodrigues partir para a Indonésia, local onde viverá as mesmas experiências.

Através deste programa, o Rotary objetiva que os jovens aprendam não só uma nova língua, mas novos culturas e modos de vida, além de descobrirem muito sobre si mesmos.

O intercambiário atua também como um jovem embaixador, ensinando às pessoas como se vive em seu país, suas tradições e suas ideias, de modo a contribuir para um mundo mais unido, um dos ideais de Rotary.

A jovem Jimena foi recebida com festa no clube descalvadense na noite da última terça-feira (9) e ao longo da semana já começou a freqüentar sua nova escola, o Instituto de Educação e Cultura (Cedesc), onde cursará o Ensino Médio.

Os Rotary Clubs são constituídos por voluntários que prestam serviços comunitários, seguem altos valores éticos e trabalham pela paz e compreensão mundiais. Para apoiar o programa de intercâmbio, conta com cerca de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 32.000 clubes em todo o globo.

Mantém ainda um forte vínculo com a juventude. Além do Intercâmbio de Jovens, a organização patrocina programas de desenvolvimento e orientação profissional.

Em Descalvado, o atual presidente do RC é Luís Ismael Fransceschini. A responsável pela avenida de serviços que envolve as atividades com intercambiários é Silvia Pratta Pulici.

Conheça mais o trabalho do RC local, acessando http://rotarydescalvado.blogspot.br e acompanhe as notícias através da Coluna Rotária, publicada semanalmente nos jornais Tribuna de Descalvado e O Comércio.


Logo do Facebook Deixe seu comentário