Em Descalvado, vídeos educativos poderão ser exibidos antes de shows

Em Descalvado, vídeos educativos poderão ser exibidos antes de shows

Webmaster 11/08/2011 - 15:30
Proposta consta de anteprojeto de lei elaborado pelo vereador Ricci

A exibição de vídeos educativos antidrogas antes de shows artísticos poderá se tornar obrigatória em Descalvado. Um anteprojeto de lei com este objetivo foi criado pelo vereador Sebastião José Ricci (PP).

“O assunto que mais tem chamado a atenção de todos os brasileiros é o crescimento do consumo de drogas por jovens e adolescentes. E em nossa cidade não está diferente”, opina Ricci.

Como é senso comum e segundo enfatizou o parlamentar, a melhor arma ainda é a prevenção. “A informação, educação e diálogo ainda são apontados enquanto o caminho para impedir que crianças e jovens se tornem usuários”, defendeu.

Para o vereador, o Poder Público deve dar sua contribuição na prevenção e combate ao uso de drogas, razão pela qual elaborou o referido anteprojeto.

A ideia é que os telões já instalados para a apresentação dos artistas seja usado para a exibição dos vídeos de cunho educacional. Ele propõe multas para os produtores que não cumprirem a medida.

Vale ressaltar que, seguindo os trâmites normais, o anteprojeto de Ricci será analisado pelo chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS). Se julgado viável, converte-se em projeto e é remetido novamente à Câmara para votação. Posteriormente é sancionado e, enfim, ganha aplicação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário