Trânsito: Magela cobra serviço de pintura de solo

Trânsito: Magela cobra serviço de pintura de solo

Webmaster 11/08/2011 - 15:29
O trânsito descalvadense voltou à pauta de discussões da Câmara Municipal local. Nesta segunda-feira (8), foi a vez do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) cobrar providências em busca de melhoria das condições.

Magela pediu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone, os serviços de pintura de solo nas esquinas das vias públicas de intenso tráfego, visando sinalizar a distância permitida para estacionamento de veículos.

O objetivo é tão somente evitar a ocorrência de acidentes, já que há pontos onde essa marcação não existe.

Nesses locais, quando um condutor estaciona seu veículo muito próximo à esquina, em distância não permitida, acaba prejudicando a visibilidade dos demais motoristas e a iminência de colisões é grande, já que eles têm de arriscar para cruzar as vias.

“O perigo é ainda maior para os motociclistas, já que a maioria deles transitam bem à margem das ruas e avenidas e o veículo parado irregularmente na esquina, muitas vezes, impede que os outros condutores os enxerguem”, enfatizou.

Atualmente, este é um dos principais fatores que provocam acidentes de trânsito. Ao alarmar e buscar providências para o problema, Magela chegou a citar em sua propositura, artigo do Código Nacional de Trânsito, acerca do estacionamento de veículos.

Se o veículo for parado nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo de alinhamento da via transversal, implica em infração média, com multa e remoção.

O vereador lembrou que muitos motoristas não têm conhecimento deste dispositivo da CNT e grande número de condutores não têm dimensão da distância a que param seus veículos da esquina, porque inúmeras ruas e avenidas de grande circulação de veículos não possuem pintura de solo para sinalizar esta metragem.

Em seu pronunciamento, Magela foi enfático ao abordar este problema do dia a dia dos condutores descalvadenses e salientou que as providências demandam urgência. Sua indicação foi encaminhada para o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer desta semana.

O trabalho do vereador estendeu-se e teve também como foco a Avenida Bom Jesus. Magela mostrou que se fazem necessárias medidas para o nivelamento parcial do leito da referida via, defronte à Padaria Bom Jesus.

A obra visa ao regular escoamento das águas pluviais e servidas, evitando a formação de poças. A deterioração do pavimento e o mau cheiro são consequências enfrentadas por quem reside naquelas imediações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário