Descalvado sedia Encontro de Iniciação Científica da Unicastelo

Descalvado sedia Encontro de Iniciação Científica da Unicastelo

Webmaster 05/08/2011 - 13:47
Guto Cavalcanti

Descalvado será o palco, neste ano, para as exposições do Encontro de Iniciação Científica da Unicastelo. Alunos pesquisadores de todos os campi estarão juntos para falarem sobre seus projetos de iniciação científica e das observações feitas ao longo das suas consultas e experimentos.

A quinta edição do evento será realizada dia 11 de agosto, quinta-feira, no campus da Unicastelo. Assim como nos anos anteriores, a proposta é dar amplitude às produções científicas dos alunos da universidade que desenvolvem diferentes experiências de cunho acadêmico nas áreas biológicas, exatas e humanas. Esta é a primeira vez que o encontro acontece num dos campi do interior do estado.

O Programa de Iniciação Científica da Unicastelo é reconhecido pelo colegiado acadêmico da universidade e por diversos órgãos de pesquisa do país que valorizam as experiências e o trabalho de estudantes ainda nos bancos universitários. Pesquisadores externos, ou seja, de outras instituições, foram convidados para o evento a fim de avaliarem os estudos.

Neste ano, serão 102 projetos participantes sendo 23 do campus São Paulo, 31 de Fernandópolis e 48 de Descalvado. Deste número, cinco já contam, inclusive, com a bolsa do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). O órgão do Ministério da Educação dispõe essas bolsas com o intuito de buscar novos talentos no ramo de pesquisas cientificas. As bolsas certificadas à Unicastelo pertencem a alunos da Agronomia Descalvado, Odontologia São Paulo e Medicina Veterinária de Fernandópolis e Descalvado.

Além da avaliação dos painéis e premiação dos melhores colocados, haverá ainda uma palestra com o tema Drogas, Sexo e Riva-Rocci, proferida pelo Dr. Ovidio Baltatu.
O reitor da universidade, José Carlos Pettorossi Imparato, assim como o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Renato Amaro Zângaro, são esperados no encontro que deve concentrar ainda coordenadores, professores e pesquisadores de todos os campi da Unicastelo. O evento está programado para começar às 08h30.

Logo do Facebook Deixe seu comentário