Prefeitura pleiteia perenização de estradas que levam ao Butiá

Prefeitura pleiteia perenização de estradas que levam ao Butiá

Webmaster 05/08/2011 - 13:46
O prefeito Luís Antonio Panone e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento André Fernandes protocolaram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo do Estado um documento pleiteando a perenização das vicinais DCV 349, DCV 149 e DCV 040, que levam ao Butiá e ao Distrito Industrial, como parte do programa “Melhor Caminho”, da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola). A obra está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão.

De acordo com o secretário André Fernandes, as negociações começaram no governo passado, na gestão do então secretário João Sampaio. Os contatos tiveram de se retomados após a posse do governador Geraldo Alckmin, que promoveu mudanças no secretariado do seu antecessor, José Serra.

O trecho a ser perenizado totaliza 12,8 quilômetros, divididos em 4,2 no trecho da DVC 040 (que passa em frente à Estação de Tratamento de Água); 3,1 quilômetros da DVC 149 (no Butiá); e 5,5 quilômetros da DVC 349 (Calumby).

A Prefeitura ofereceu como contrapartida perenizar um trecho de 4 quilômetros da DCV 040, e solicitou a inclusão dos 8,8 quilômetros restantes no programa “Melhor Caminho”.

“Essas estradas são de fundamental importância para o município, pois servem um grande número de produtores rurais, além de ligar a cidade a pontos de significativa relevância como a Estação de Tratamento de Esgoto, o Distrito Industrial Como Fuzaro e o Butiá. Por isso estamos fazendo gestão junto ao governo estadual para que tenhamos mais essa conquista”, afirmou o prefeito Panone.


Logo do Facebook Deixe seu comentário