Vereador Paiva quer o retorno da Festa da Avicultura

Vereador Paiva quer o retorno da Festa da Avicultura

Webmaster 03/08/2011 - 14:46
O vereador Carlos César Paiva (PTB) reiterou pedido para que a Festa da Avicultura, que marcou época em Descalvado, volte a ser realizada.

Com a propositura nº 364, o parlamentar tratou de lembrar o sucesso registrado no início da década de 60 pela 1ª Festa do Granjeiro. Na época, o evento coincidiu com o Aniversário da cidade e aconteceu na antiga praça de Esportes “Antonio Carlos Guimarães”, no CERD, ao lado do Ginásio Estadual (atual E.E. “José Ferreira da Silva”).

A Festa consistia na demonstração de técnicas de manejo e continha restaurante especializado em servir diferentes pratos derivados do frango. O sucesso foi tanto que passou a ter data e local próprio para realização: todo mês de julho no local onde hoje se situa o Palácio do Povo.

O evento atraía visitantes das mais diversas localidades, chegou a ser incluído no Calendário Turístico do Estado e passou a denominar-se Festa da Avicultura.

Ainda conforme explicou Paiva, a organização ficava a cargo da União dos Avicultores de Descalvado, sociedade que foi extinta no início dos anos 70 e, com ela, a tradicional festa.

“A Festa da Avicultura atraía não só visitantes, mas também clientes de outros locais e investidores que, de fato, moviam a economia de nossa cidade”, afirma Paiva.

Feita toda esta retomada, o vereador disse ainda que apesar da queda do setor avícola no Município, ainda existem muitos avicultores que conhecem nesse setor.

Em vista disso foi que ele teve a iniciativa de solicitar ao Poder Executivo a retomada da Festa da Avicultura, com o objetivo de atrair investimentos e alavancar a economia a partir do segmento.

Outro tema que ganhou notoriedade com o trabalho de Paiva foi o aspecto da limpeza das ruas do Parque Morada do Sol. O problema se transformou em motivo para o reclamo dos moradores.

Os cidadãos procuraram pelo vereador em busca de medidas, a fim de que a limpeza pública melhore no que tange a ruas e praças.

Após passar pelo plenário, a reivindicação foi encaminhada ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer desta semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário