Moção congratula Assembleia de Deus por seu centenário

Moção congratula Assembleia de Deus por seu centenário

Webmaster 03/08/2011 - 14:41
Uma moção de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) deu destaque à comemoração do centenário pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém.

Segundo Luiz Carlos, é um marco para a instituição que, conforme disse, realiza notórios trabalhos de evangelização em toda a Nação.

Ao defender a moção, que acabou aprovada por unanimidade entre os vereadores, Luiz Carlos aproveitou para relatar um pouco da história.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio de missionários em 1910 que, vindos dos Estados Unidos aportaram no Pará, onde foi fundada a primeira representatividade.

Expandiu-se pelo Nordeste, alcançou o Amazonas, principalmente, entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao sudeste na década de 20.

As Assembleias de Deus brasileiras estão organizadas em forma de árvore, na qual cada Ministério é constituído pela igreja-sede com suas respectivas filiadas, congregações e pontos de pregação.

Pesquisas feitas pelo vereador evidenciaram que hoje são 110 mil igrejas no Brasil, freqüentadas por 12 milhões de fiéis e inúmeras obras sociais voltadas principalmente às crianças.

As comemorações ao centenário ocorreram nos meses de junho e julho. No Município, a primeira Igreja surgiu há décadas e hoje reúne dezenas de descalvadenses.

A moção foi encaminhada aos pastores e membros da Igreja, cumprimentando-os pela passagem do Centenário de Evangelização da Instituição no Brasil.

Logo do Facebook Deixe seu comentário