Empresário e autoridades inauguram unidade da Orgolabs em Descalvado

Empresário e autoridades inauguram unidade da Orgolabs em Descalvado

Webmaster 28/07/2011 - 10:31
Mais uma importante empresa se instala no solo descalvadense. Na tarde do último dia 22 de julho, autoridades descalvadenses e o empresário doutor Hélio Martins Serra descerraram a placa que marca os inícios das atividades da Orgolabs em Descalvado. Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Luís Antonio Panone, o vice-prefeito Antonio Carlos Reschini (Becão), o diretor geral do campus da Unicastelo Luiz Antonio Todescan Gabrielli (Lito), além de secretários municipais, funcionários da nova empresa e convidados.

A Orgolabs atua nas linhas de produtos agronômicos, humanos e veterinários.

O primeiro a falar aos presentes foi o ex-prefeito Lito, que discorreu sobre os primeiros contatos que ele manteve com o empresário Hélio Serra, quando este cursava pós-graduação na Unicastelo, e demonstrou interesse em se instalar numa “cidade do interior”. “O doutor Hélio, numa ocasião, me disse que estava procurando um local para a construção de uma indústria de produtos veterinários, humanos e agronômicos. Eu disse que o prefeito Panone e o vice Becão tem apoiado a vinda de novos empreendimentos para Descalvado, doando terrenos e oferecendo incentivos tributários aos investidores. Eu o apresentei ao prefeito, que o levou para conhecer as áreas disponíveis para a construção da empresa”, disse Lito.

Já o vice-prefeito Becão – que também estava representando o deputado estadual Nelson Marquezelli (PTB) – falou sobre as dificuldades que o empresário Hélio Serra teve que enfrentar para instalar em Descalvado e o agradeceu por ter escolhido nossa cidade para instalar a Orgolabs, “gerando mais emprego e renda para nossos cidadãos”.

O prefeito Panone discorreu sobre o momento econômico pelo qual Descalvado está passando, com a chegada de novos empreendimentos no município. “Quando assumimos, nos fomos colhidos pelo fechamento da Coperfrango. Perdemos 1,4 mil empregos diretos. Nós começamos a nos mexer em busca de novas inspirações econômicas e de novas empresas”, afirmou Panone.

“Hoje eu posso dizer que a nossa economia é plural”, continuou o prefeito. “Vieram para cá a Rigor Alimentos, Lojas Cem, Lojas ED+, Rede Dia% de Supermercados, IBG Gás e Açotec, e nos firmamos como um pólo PET, com as grandes empresas do setor exportando para outros países”.

O chefe do Executivo fez questão de enaltecer a participação do diretor da Unicastelo na vinda da Orgolabs para Descalvado. “Foi ele, Lito, quem nos apresentou ao doutor Hélio”. Panone também revelou que o poder público adquiriu a área em que está instalada a planta da Orgolabs – que ocupa 4 alqueires - por R$ 9,00 o metro quadrado, de forma parcelada, quando em outros tempos o terreno no mesmo local era comprado por R$ 58,00 o m².

Panone reconheceu o esforço do empresário Hélio Serra, “que enxergou as possibilidades do nosso município e vestiu a camisa de Descalvado, porque incorporou o nosso espírito empreendedor. Por isso desde o início do projeto nós colocamos todo o nosso staff da prefeitura para acompanhar o desenrolar do empreendimento. Portanto, doutor Hélio, parabéns e muito sucesso”.

Antes de descerrar a placa, o empresário Hélio Serra destacou a importância da parceria que a Orgolabs mantém com a Unicastelo. “Porque uma empresa nunca vai se fazer se não tiver uma universidade que ateste a comprovação científica dos produtos. São mais de dez doutores da Unicastelo trabalhando coma gente. Se uma empresa tiver o apoio da Unicastelo, ela então dará certo. Não adianta fazer qualquer coisa sem essa parceria”.

Hélio Serra encerrou seu pronunciamento de forma otimista. “Vocês acreditaram na gente e nós acreditamos em vocês. Temos que provar para a nossa sociedade que nós estamos presentes. Nosso trabalho não para e estamos trabalhando em novos projetos. Eu sei que novos investidores estão querendo vir para Descalvado. Quando outras empresas descobrirem Descalvado, será fantástico. Vai ter emprego à vontade”, finalizou Hélio Serra.

Logo do Facebook Deixe seu comentário