Nova ponte levará o nome de “Doutor João Francisco Ravasi”

Nova ponte levará o nome de “Doutor João Francisco Ravasi”

Webmaster 26/07/2011 - 08:19
O prefeito Luís Antonio Panone sancionou a lei 3.441, de autoria do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), que dá o nome de “Doutor João Francisco Ravasi” à ponte que foi construída sobre o Córrego da Prata, na Rua Roque Francisco, ligando o Jardim Bela Vista ao centro da cidade. Faltam apenas alguns ajustes para que a nova passagem seja entregue à população, antes do prazo previsto para a conclusão da obra.

Em fevereiro de 2010, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos identificou um problema estrutural no local que servia de passagem improvisada para pedestres e veículos, na Rua Roque Francisco. Antes que a estrutura cedesse de uma vez por todas, colocando em risco a vida dos transeuntes, a SPDOSP decidiu interditar a área.

A partir de então, o local foi sinalizado e tambores de concreto impediam a passagem de moradores e veículos. Para dificultar ainda mais a travessia, a Secretaria de Obras ordenou que toda a terra, asfalto e entulhos fossem retirados do local. Máquinas e operários trabalharam, ao logo de um ano, apenas para evitar que o barranco desmoronasse.

Concomitantemente, iniciou-se o processo licitatório para a contratação de empresa especializada na elaboração de projeto estrutural e de serviços de topografia. Com base nos estudos de engenharia, ficou decidido que seria necessária a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego da Prata. No final do ano passado, os vereadores destinaram as sobras do orçamento do Legislativo, do exercício de 2010, para ajudar na construção da estrutura. No total, o investimento foi de R$ 598.936, 75.

Logo do Facebook Deixe seu comentário