Descalvadense é destaque em Almanaque Esportivo

Descalvadense é destaque em Almanaque Esportivo

Webmaster 21/07/2011 - 11:02

Prof. Gilberto Casati foi homenageado por Ricci em âmbito local em 2010

O Prof. Gilberto Casati, grande nome do esporte descalvadense, destacado pelo vereador Sebastião José Ricci (PP) com a Medalha “Amigos do Esporte” em 2010, agora será destaque de um Almanaque Esportivo que está sendo produzido na cidade de Santos.

A notícia chegou através da Câmara Municipal de Descalvado. O jornalista Gilmar Domingos de Oliveira contatou Ricci durante a última semana, já que em pesquisa teve conhecimento da homenagem concedida a ele a partir do site do Legislativo descalvadense e queria meios para contata-lo.

O vereador prontamente tratou de explicar a importância do Prof. Gilberto para o Município.

Gilmar, por sua vez, relatou a relação do descalvadense com a cidade de Santos. Em 1939, o Prof. Gilberto foi um dos primeiros a ministrar aulas educação física naquele Município, sempre se dedicando à preparação e formação de atletas, muitos dos quais se destacaram em nível nacional.

Em 1943, como técnico do basquete feminino sagrou-se campeão dos Jogos Regionais do Interior, conquista que o faz lembrado até os dias de hoje naquela região. “Tudo isso será lembrado no Almanaque que agora toma forma com o trabalho deste jornalista”, explica Ricci.

“Fiquei gratificado ao tomar conhecimento de que um dos esportistas que homenageamos com a Medalha Amigos do Esporte Descalvadense irá receber uma importante honraria também em uma outra cidade. Só temos que agradecer ao Prof. Gilberto por levar o nome de nossa cidade tão longe”, concluiu Ricci.

Logo do Facebook Deixe seu comentário