Luiz Carlos busca índices de analfabetismo referentes a Descalvado

Luiz Carlos busca índices de analfabetismo referentes a Descalvado

Webmaster 21/07/2011 - 10:42
Nesta segunda-feira (18), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) enviou requerimento à Secretaria Municipal de Educação e Cultura em busca de conhecer índices relativos ao Ensino em Descalvado.

Luiz Carlos indagou, por exemplo, o atual número de alunos das escolas municipais e estaduais de Descalvado, bem como, o número de analfabetos ainda existente.

Os questionamentos feitos pelo parlamentar foram além, visto que Luiz Carlos que saber qual programa a SEEC está promovendo em busca de combater o analfabetismo.

Para ele, uma educação de qualidade é um dos principais pontos de partida para qualquer localidade.

O vereador mencionou a criação do Plano de Desenvolvimento da Educação de iniciativa do Governo Federal e a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Em sua opinião, ambos propiciaram um grande avanço no sistema de educação do país. “Isso porque visam que a escola se torne um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão, dando mais vida e significado para os estudantes”, diz.

Ainda segundo ressaltou, a taxa de analfabetismo tem apresentado queda constante, porém, ainda se faz presente em grande número em diversas regiões. “Acredito que nossa cidade é modelo para muitas outras em termos de ensino”, opina.

Para construir um quadro mais exato acerca desta vertente, todavia, foi que Luiz Carlos solicitou, via requerimento, dados acerca do número de alunos nas escolas municipais, estaduais e quantidade de analfabetos, bem como, idade destas pessoas.

O requerimento foi endereçado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal à Secretária, Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, cuja resposta deve ser remetida dentro de alguns dias ao Legislativo, para que Luiz Carlos dê sequência ao trabalho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário