Prefeitura e Junta Militar realizam solenidade de entrega de CDI

Prefeitura e Junta Militar realizam solenidade de entrega de CDI

Webmaster 07/07/2011 - 16:56
A Prefeitura de Descalvado, através da Junta de Serviço Militar, realizou na quarta-feira (06/07), no Ginásio de Esportes ‘Oswaldo Cardoso’, a solenidade de
Compromisso à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), dos 240 jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial, da Classe de 1993 e anteriores, conforme rege o parágrafo 6º, do artigo 107, e também os artigos 216 e 217 da Lei do Serviço Militar.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Antônio Carlos Reschini, o Becão, na ocasião representando o prefeito Luís Antônio Panone que é o atual presidente da Junta Militar local;do delegado da 5ª Delegacia do Exército de São Carlos, Capitão Pedrosa; do Comandante do Tiro de Guerra de São Carlos, Sargento Monteiro (que esteve acompanhado de sua equipe) e ainda, do Capitão Brasil, do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Pirassununga (acompanhado da comitiva responsável pela seleção dos jovens em Descalvado); da secretária da Junta do Serviço Militar descalvadense, Cleide Rosana Galdino; vereador Sebastião José Ricci e, os secretários municipais Dra. Maria Ângela Fulino de Souza (Administração); Wilson Scatolini (Finanças) e, Paulo Roberto Saggiorato (Esportes, Lazer e Turismo), além dos pais, familiares e amigos dos jovens. A Polícia Militar se fez representar pelo Cb PM Reginaldo e pelo Sd PM Márcio.



Em seu discurso, o Capitão Pedrosa destacou a importância do momento para os jovens e para o país. “A partir de agora a nação brasileira passa a considerá-los, após esse juramento, como cidadãos em condições de atendê-la ao seu chamado. É preciso que vocês entendam que nenhum país é livre se não contar com as forças que zelem por sua segurança. Vocês foram dispensados de vestir a farda verde oliva porque a nação entende não ser apenas nos quartéis que se ajuda o Brasil a crescer. Vocês, na vida civil, estarão de hoje em diante, colaborando para o desenvolvimento deste País e jamais deverão esquecer do juramento solene que acabaram de prestar, no sentido de incorporar com presteza, no momento que forem chamados para a defesa do Brasil ”, disse.



O vice-prefeito reiterou aos jovens a importância do juramento: “Dada a grandeza do ato que vocês acabaram de realizar, quero lembrá-los do seu significado: vocês se comprometeram pela própria honra, perante a Bandeira Nacional, a estarem prontos, em caso de necessidade, a virem lutar em defesa de nossa Pátria. Vejam vocês, a distinção desse trabalho e o exemplo que temos é a presença das Forças Armadas em processos de pacificações nas favelas do Rio de Janeiro”.

Becão também ressaltou na ocasião o trabalho do Poder Executivo, quanto à recepção desses jovens que, dispensados do Serviço Militar, agora devem se inserir no mercado de trabalho. “Vocês devem acompanhar a nossa luta, tanto minha quanto do Panone, de poder oferecer oportunidade de trabalho. Promovemos cursos em parceria com as melhores instituições como o Senai, SESI, Senar, Sebrae; entregamos um diploma de curso profissional a cada dois dias e os investimentos neste sentido irão continuar”.



A solenidade teve início com a recepção dos pavilhões, feita pela Guarda Bandeira da 5ª Delegacia do Exército de São Carlos, tendo sido abrilhantada ainda com a banda do Tiro de Gerra, de São Carlos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário