Pinho busca credenciamento de Descalvado no “Futuridade”

Pinho busca credenciamento de Descalvado no “Futuridade”

Webmaster 07/07/2011 - 14:11
O credenciamento do Município no Projeto do Governo paulista denominado “Futuridade” é o objetivo do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), com a propositura nº 329, apresentada nesta segunda-feira (4) aos seus pares no Legislativo local.

Trata-se de um plano para a pessoa idosa, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), que tem por objetivo a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população desta faixa etária. “Este projeto foi criado porque é preciso fazer frente aos desafios do crescente envelhecimento da população paulista”, explicou Pinho ao evidenciar dados.

Segundo números da Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) são mais de quatro milhões de idosos no Estado, dos quais 1,9 milhão é composto por pessoas com mais de 70 anos. “Viver mais é uma das maiores conquistas da humanidade, mas, paralelamente, é necessário assegurar melhores condições de vida à população idosa”, acredita Pinho.

O Futuridade faz vistas justamente a este intuito, isto é, à promoção dos direitos da pessoas idosa, ao promover campanhas educativas que dêem visibilidade a tais assuntos e ao atuar de forma articulada com as várias esferas governamentais, família, mídias, universidades, dentre outros.

Ainda conforme disse Pinho, o programa age em duas frentes. O Município, ao incentivar a criação de uma rede de atenção à pessoa idosa. E Educação, incluindo o tema envelhecimento no currículo de todas as escolas do Estado.

Após expor estes aspectos, Pinho os encaminhou à Prefeitura Municipal, para que sejam feitos os contatos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, visando a mais este benefício para a ‘terceira idade’ descalvadense.

Logo do Facebook Deixe seu comentário