Jararaca assusta moradores do Bela Vista

Jararaca assusta moradores do Bela Vista

Webmaster 05/07/2011 - 17:11
No meio da tarde de hoje (05) moradores da Rua João Fernando Vila, no Jardim Bela Vista tomaram um grande susto com a presença de uma cobra jararaca que estava “passeando” pela calçada.

Sabiamente os moradores tomaram as medidas corretas, com o uso de um bambu comprido prenderam a cobra e acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local e retirou o animal, devolvendo-o posteriormente à natureza.

A cobra

É encontrada com mais freqüência em terrenos agrícolas, embora sejam também encontradas na zona urbana, onde encontram alimento com bastante facilidade. Têm como habitat natural a América do Sul, sendo encontrada principalmente no Brasil, na Venezuela e ao norte da Argentina.

As jararacas se alimentam de pequenos roedores, principalmente de ratos. Eventualmente fazem outras vítimas como batráquios (rãs e sapos) ou mesmo outros répteis (lagartos de pequeno porte). As jararacas têm hábitos noturnos.

Quanto a sua reprodução, alguns autores discordam da sua classificação. Para alguns biólogos, a jararaca é vivípara, já que dá a luz aos filhotes que já nascem desenvolvidos por completo, enquanto outros autores a consideram ovovivípara, alegando que na primeira fase da gestação, os filhotes se desenvolvem em estruturas como a das serpentes ovíparas.

Geralmente, nascem aproximadamente de 18 filhotes, sempre no início da estação das chuvas. Após algumas horas do nascimento, as pequenas serpentes já estão aptas a caçar, fazendo uso de sua cauda de cor amarelada clara para chamar atenção de suas presas em potencial, que são normalmente pequenos sapos e rãs.


Logo do Facebook Deixe seu comentário