Modernização da rede de água é pleito de Ricci na Câmara

Modernização da rede de água é pleito de Ricci na Câmara

Webmaster 30/06/2011 - 10:53
Durante a Sessão Ordinária que o Poder Legislativo realizou na noite desta segunda-feira (27), o vereador Sebastião José Ricci (PP) fez reivindicação que poderá implicar na modernização das redes de água de Descalvado.
Isso porque, alguns pontos ainda apresentam dispositivos de amianto e o parlamentar pede a substituição por PVC.

“Nosso Município é antigo e cada região foi estruturada em épocas distintas. Existem bairros recém formados e aqueles que têm décadas. São nestes locais que as redes de água precisam ser substituídas”, explica Ricci.

Ele lembra que há cerca de 10 anos, a Prefeitura Municipal procedeu esta troca em determinadas áreas.

A troca do amianto por PVC é necessária porque aquele é um material que comprovadamente acumula resíduos capazes de comprometer a qualidade da água e, por consequência, a saúde da população.

Ricci teve a iniciativa após ter participado da 1ª Audiência Pública Preparatória para Elaboração do Plano Diretor de Combate ao Desperdício de Água, realizada recentemente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

“Em exposição apresentada no evento foi comprovado o malefício que podem causar as redes de água de material amianto”, enfatizou o vereador.

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da água que abastece a cidade, Ricci encaminhou no decorrer desta semana, o requerimento aos cuidados do Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS).

Logo do Facebook Deixe seu comentário