Projeto poderá assistir crianças com dificuldades de aprendizado

Projeto poderá assistir crianças com dificuldades de aprendizado

Webmaster 30/06/2011 - 10:50
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está buscando a criação de um projeto em Descalvado denominado “Ajuda Jovem”, com vistas a auxiliar os estudantes com dificuldades de aprendizado.

Ricci buscou inspiração na cidade de Ubatuba, onde a partir da atuação de um parlamentar a ação já tomou forma.

Ele destacou artigo da Constituição Brasileira, que estabelece a educação enquanto direito de todos e dever do Estado e da família, promovida e incentivada com a colaboração da sociedade.

É assim que, em linhas gerais, a matéria proposta por Ricci quer que universitários voluntários ajudem as crianças e adolescentes com problemas no aprendizado, com aulas de reforço, conforme normas vigentes das unidades escolares.

Em contrapartida, estes universitários teriam acesso gratuito aos eventos promovidos pela Municipalidade. Vale ressaltar que assim não há a criação de vínculos empregatícios, conforme ressaltado pelo vereador em seu pronunciamento da segunda-feira (27).

Matéria como esta deve ser de iniciativa do Poder Executivo, motivo pelo qual Ricci remeteu anteprojeto de lei relativo ao tema à Administração.

Dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC) evidenciam que muitos são os motivos de abandono dos estudos, dentre os quais, necessidade de entrar no mercado de trabalho, falta de interesse na escola e dificuldade de aprendizado.

Aproximadamente 3,2 milhões de crianças e jovens no Brasil têm abandonado os estudos, chegando a 6,9% no Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio.

Logo do Facebook Deixe seu comentário