“Máquinas”: Vereador questiona serviços terceirizados

“Máquinas”: Vereador questiona serviços terceirizados

Webmaster 30/06/2011 - 10:36
Segundo Helton, ao invés de pagar para terceiros, Administração deveria investir na recuperação de maquinário próprio

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27) no Legislativo descalvadense, a tônica do discurso do vereador Helton Antônio Venâncio (PSDB) foram questões relativas à terceirização de serviços pela Prefeitura Municipal de Descalvado.

Helton referiu-se especificamente à contratação de máquinas, cujo pagamento é feito a partir das “horas trabalhadas”. Isso porque recentemente o vereador enviou requerimento à Administração, em busca de levantar valores gastos no segmento. Foi, então, que recebeu da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos ofício pormenorizado contendo tais informações.

Segundo Helton evidenciou em seu pronunciamento, entre março deste ano e a primeira quinzena de junho , foram pagas 904 horas de trabalho das referidas máquinas, o que implica pagamentos da ordem de aproximadamente R$ 92 mil. “Os pagamentos das notas fiscais emitidas são feitos a cada 15 dias. Não são serviços emergenciais, por isso, não há argumento para estas contratações. Após dois anos e meio nada foi feito para a recuperação das máquinas da Prefeitura”, afirmou Helton.

Segundo disse, o que questiona e a seu ver o principal problema é que enquanto a Administração paga para terceiros trabalharem, as máquinas pertencentes à Municipalidade permanecem sucateadas e abandonadas no Almoxarifado Municipal, sem condições de uso. “Na minha opinião, todo este dinheiro deveria ser investido para colocar estas máquinas quebradas para rodar. Por que não arrumar as máquinas da Prefeitura ao invés de ficar terceirizando os serviços?”, questionou o parlamentar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário