Energia elétrica: Luiz Carlos requer a volta do recebimento de contas em lotéricas

Energia elétrica: Luiz Carlos requer a volta do recebimento de contas em lotéricas

Webmaster 30/06/2011 - 09:47
Na noite desta segunda-feira (27), quando o Poder Legislativo descalvadense realizou sua 21ª Sessão Ordinária deste ano, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS), refletiu formalmente um pedido unânime da população: a retomada do recebimento das contas de energia elétrica pelas casas lotéricas.

Isso porque, já há algum tempo, o recebimento das faturas emitidas pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) passou a ocorrer apenas em postos de recebimento conveniados pela mesma, em caráter experimental.

Entretanto, há vários aspectos a serem considerados e Luiz Carlos listou alguns deles. Tais postos não possuem caixas preferenciais, rampas para deficientes, banheiros e locais apropriados para as pessoas aguardarem até efetuarem o pagamento, inclusive, ocorrendo filas no lado externo dos prédios. “As pessoas ficam expostas a sol, chuvas, frio e demais situações que possam ocorrer”, diz.

Por estas razões, Luiz Carlos oficiou a CPFL, solicitando novas informações quanto ao enquadramento dos postos de recebimento e também sobre a possibilidade de o serviço ser retomado pelas lotéricas.

Ainda nesta semana, Luiz Carlos também apresentou uma segunda indicação (nº 302), na qual propõe ao Executivo a realização de estudos para contratação de empresa especializada no setor de desenvolvimento de sistema de informatização.

O intuito, na realidade, é a implantação de software que interligue os postos/unidades de saúde locais e Pronto Socorro, possibilitando assim o acesso a um banco único de dados.

A proposta foi encaminhada para o Prefeito, Luís AntonioPanone (PPS). Para Luiz Carlos, esta é uma medida necessária, dados problemas que vem sendo apresentados. É uma forma de evitar, por exemplo duplicidade de consultas, resolver questões afetas a entrega de medicamentos e evitar desperdícios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário