Comunidade São Judas Tadeu reinicia obras da igreja no Jardim do Lago

Comunidade São Judas Tadeu reinicia obras da igreja no Jardim do Lago

Webmaster 26/06/2011 - 15:29
Segunda etapa da construção deve ser concluída em Outubro deste ano

A Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Belém, deu inicio à segunda etapa das obras de construção da sua igreja, localizada no bairro Jardim do Lago. A previsão é que essa fase, que inclui elevação das paredes do salão para celebrações e colocação de lajes nas capelas do padroeiro e do Santíssimo Sacramento e ainda secretaria e sala de paramentação, bem como a cobertura do templo, estejam concluídas até 28 de Outubro, Dia do Padroeiro.

As obras estão sendo custeadas com os resultados do trabalho da comunidade que realiza diversos eventos de caráter beneficente a fim de arrecadar fundos para aquisição de materiais e também para o pagamento da mão de obra. Parte do orçamento é bancada ainda por benfeitores que ofertam materiais de construção e doações em dinheiro através de carnês.

“A conclusão desta segunda etapa só será possível pela providência de Deus e pela generosidade do povo católico. Trabalhamos para conseguirmos o valor da mão de obra e parte dos materiais e já conseguimos alcançar esta meta, mas ainda temos muito para adquirir. Para se ter uma ideia, precisamos de 25 mil tijolos, além de ferros, areia e cimento. É uma obra do povo para o povo, e por isso é que contamos com a ajuda de todos”, afirmam os membros da comunidade.

Vale lembrar que no ano passado a comunidade investiu na construção de mais de 770 m2 de alicerces, incluindo, além do prédio principal, salão social, salas de catequese, cozinha e sanitários. A elevação das paredes desse prédio anexo deve acontecer em outro momento, depois que a comunidade já estiver utilizando do novo espaço.

Os interessados em contribuir com as obras da Igreja de São Judas Tadeu podem fazer suas ofertas em dinheiro ou em materiais. A comunidade dá liberdade para que a aquisição do material seja feita na loja de preferência do benfeitor, pedindo apenas que seja informada sobre a doação a fim de programar as entregas.

Os contatos podem ser feitos na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Belém, a partir de segunda-feira, na Rua Orderigo Gabrielli, s/n, através do telefone (19) 3583.1282 ou ainda com os membros da comunidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário