Luiz Carlos luta pela implantação de projeto do Sebrae em Descalvado

Luiz Carlos luta pela implantação de projeto do Sebrae em Descalvado

Webmaster 24/06/2011 - 09:37
A implantação do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é o objetivo do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) com a propositura a que deu entrada na noite desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal.

Para tanto, o parlamentar está solicitando a formalização de convênio entre a Municipalidade e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo do programa é ‘oferecer um norte’ ao empreendedor ao abordar temas importantes para a convivência social e profissional, dentre os quais, trabalho em equipe e liderança. “Hoje, para ter sucesso, o profissional precisa contar com características que vão além da base técnica de cada profissão”, afirmou Luiz Carlos.

Segundo disse, através do Sebrae, a Prefeitura Municipal terá condições de dar todo o apoio necessário às micro e pequenas empresas que estiverem interessadas em participar dessa parceria.

O funcionamento do projeto em questão consiste no atendimento das necessidades dos clientes que buscam informações e orientações para gestão de seu negócio ou futuro negócio, com foco no despertar do empreendedorismo do jovem que esteja cursando o ensino médio.

Em uma segunda indicação, que também teve seu tramite ao longo da 20ª Sessão Ordinária de 2011, Luiz Carlos propôs convênio com o Governo do Estado visando à participação de Descalvado no projeto “Kit Esportivo”.

De cunho social, fornece kits cujo material é fabricado por presidiários, com o intuito de fomentar e democratizar o acesso ao material esportivo, como bolas de diversas modalidades, além de tornar oportuna a prática de esportes e lazer às crianças a adolescentes em situação de risco social.

Ambas as propostas foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer da semana pela Mesa Diretora do Legislativo descalvadense.

Logo do Facebook Deixe seu comentário