Propositura de Paiva visa mais segurança ao transporte escolar

Propositura de Paiva visa mais segurança ao transporte escolar

Webmaster 24/06/2011 - 09:35
O vereador Carlos César Paiva (PTB) saiu em busca de mais segurança às crianças que fazem uso do transporte escolar. Propositura alusiva ao assunto tramitou nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal.

No documento, Paiva requer ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), a disponibilização de um monitor para cada ônibus escolar. Diariamente, são transportadas dezenas de crianças e jovens de variadas faixas etárias.

Segundo Paiva, o motorista, no exercício da sua função, não consegue adverti-los quando necessário e, também, não consegue prestar atenção em tudo que se passa com os passageiros.

“Essa é uma situação que acaba se tornando perigosa, porque muitos estudantes não permanecem sentados durante o trajeto, colocam a cabeça para fora da janela, enfim, são problemas que tiram a atenção do motorista e podem colocar em risco a vida de todos. Além do estresse, já que não é fácil dirigir em meio a tantas adversidades”, afirmou o parlamentar.
Para ele, os pais de alunos também ficam preocupados com este quadro, fatos estes que o motivaram a subscrever a propositura, em busca de mais segurança para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ele destacou que o monitor não servirá somente para manter a ordem, mas também para prestar socorro aos passageiros em caso de problemas de saúde ou emergências.

BADMINTON – Uma segunda indicação apresentada pelo parlamentar nesta semana, visa à construção de quadra com cobertura e estrutura necessária para a prática de badminton.

Trata-se de um esporte praticado individualmente ou em duplas, semelhante ao tênis, já que usa raquete e uma peteca ou volante. “É uma atividade que já existe há mais de dois mil anos e ganhou adeptos no mundo inteiro”, diz.

A ideia de Paiva é que a quadra seja edificada no Parque Morada do Sol, local que em Descalvado concentra grande número de praticantes de badminton.

“São crianças, jovens e adultos praticantes deste esporte. Além de ser bom para a saúde, exerce uma função social, tirando-os da ociosidade e das ruas. O problema é não haver local próprio para o jogo”, ressaltou na propositura encaminhada ao Poder Executivo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário