Câmara exonera mãe de namorada do vereador Oliveira Junior

Câmara exonera mãe de namorada do vereador Oliveira Junior

Webmaster 20/06/2011 - 16:48
Eliana Steinkopf Caetano recebia R$ 1.273,67 por mês sem nunca ter trabalhado
A Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto exonerou a funcionária Eliana Steinkopf Caetano, mãe da namorada de Oliveira Junior (PSC), após denúncias de que ela mora em Vila Velha (ES) e nunca trabalhou no gabinete do vereador.

Eliana recebia um salário de R$ 1.273,67 como assessora parlamentar no gabinete do vereador, e, embora o livro-ponto tenha sua rubrica em todos os dias, ela nunca foi vista pelos funcionários da Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, Nicanor Lopes (PSDB), que assinou a exoneração da funcionária, os documentos estão à disposição do Ministério Público e do Tribunal de Contas (TC).

Segundo Lopes, em 25 de fevereiro, foi promulgada uma lei, por exigência do TC, responsabilizando os vereadores pelas indicações, nomeações e pelo controle do ponto.

O presidente da Câmara disse também que a Casa ainda não tem uma posição sobre o ato do vereador Oliveira Junior. “Nós ainda vamos discutir com os vereadores. A decisão fica a cargo do Colegiado”, afirmou.

No início do mês, quando o vereador Oliveira Junior foi detido por dirigir embriagado e foi acusado por policiais de desacato, o Colegiado decidiu que aguardaria a apuração do caso antes de tomar qualquer medida. O caso foi oferecido à Justiça Criminal pelo Ministério Público.


Logo do Facebook Deixe seu comentário