USF é desejo de Ricci para população do Jardim do Lago

USF é desejo de Ricci para população do Jardim do Lago

Webmaster 16/06/2011 - 10:50
Nesta segunda-feira (13), o vereador Sebastião José Ricci (PP) passou a pleitear a instalação de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim do Lago.

Com a indicação nº 255, Ricci formalizou a reivindicação ao Poder Executivo descalvadense, para que esta possibilidade passe a ser estudada.

Atualmente os moradores do Jardim do Lago e do Jardim São Francisco são cadastrados na USF “Norma Moreira Colussi”, no Jardim Colonial, motivo este que provoca o acúmulo de serviços naquela unidade. Vale lembrar também que outros bairros adjacentes também são atendidos no local, bem como, o Bosque do Tamanduá e, assim, muitas vezes não atende às expectativas dos pacientes.

“É quase impossível oferecer um atendimento satisfatório com tanta demanda. Claro que devemos destacar o quanto as pessoas que lá trabalham são gabaritadas e competentes, porém, é difícil atender a um grande número de pessoas sem a devida infra-estrutura”, afirma Ricci.

Conforme o parlamentar, com a construção da uma USF no Jardim do Lago, poderão ser atendidos nesta mesma unidade ainda, bairros como Jardim São Francisco, Jardim Paraíso e Alto do Jardim Belém, todos localizados naquelas proximidades.

Outro tema que mereceu destaque nas palavras do vereador Ricci foi a gratuidade do transporte coletivo para maiores de 60 anos. Ele solicitou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), medidas para que sejam cumpridas as disposições do artigo 200 da Lei Orgânica Municipal, justamente aquele que estabelece tal prática.

A legislação municipal garante o benefício mediante a apresentação de carteira de identidade ou de trabalho, sendo vedada a exigência de qualquer outra forma de identificação.

Para Ricci, regularizar esta situação é medida premente, já que é expressivo o número de pessoas desta faixa de idade que necessita do transporte coletivo para realizar seus compromissos, tanto do bairro para o centro da cidade quanto vice-versa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário