Trânsito: abusos nas imediações do “Ginásio” preocupam vereador Magela

Trânsito: abusos nas imediações do “Ginásio” preocupam vereador Magela

Webmaster 16/06/2011 - 10:47
Os abusos e o excesso de velocidade registrados nas imediações da E.E. “José Ferreira”, o popular “Ginásio”, viraram alvo da discussão das autoridades locais, após propositura do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) tramitar na Câmara Municipal.

Isso porque condutores de veículos, classificados por ‘irresponsáveis’ pelo edil, trafegam naquele entorno com velocidade acima da permitida. Entretanto, trata-se de área escolar, onde os carros, motos e caminhões têm de obrigatoriamente respeitar certas regras. “Infelizmente não é isso que temos visto”, diz Magela.

O problema se agrava, especialmente, nos horários de entrada e saída de alunos, quando o fluxo de jovens é muito intenso. “São centenas de estudantes que frequentam aquela unidade”, afirma. Na proposição em que tratou do assunto, Magela lembrou, inclusive, que, há poucos dias, um cidadão descalvadense foi a óbito após ter sido atropelado por uma motocicleta naquele local.

Esta situação extrema gerou o alerta e o vereador passou a cobrar providências. Na indicação que encaminhou ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), ele cobrou a implantação de redutores de velocidade no entorno da escola, para disciplinar o trânsito e diminuir riscos de acidentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário