Contas de água poderão conter orientação quanto ao uso de sacolas plásticas

Contas de água poderão conter orientação quanto ao uso de sacolas plásticas

Webmaster 16/06/2011 - 10:30
Com a indicação do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), as contas de consumo de água, em breve, poderão passar a conter orientações acerca da proibição do uso de sacolas plásticas que se torna vigente no próximo dia 30 de junho.

A Administração Municipal já tem realizado campanha nesse sentido, com o intuito de conscientizar os descalvadenses, visto que dentro de poucos dias a comercialização e distribuição deste tipo de material estará vedada.

Isso porque a lei nº 3.388, de dezembro de 2010, prevê tal medida, que deve atingir estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e demais atividades que possam utilizar-se das famosas ‘sacolinhas’, para o acondicionamento e transporte de produtos por sua clientela.

O primeiro semestre serviu para a adaptação e uso dos estoques, porém, a partir do próximo mês a proibição já está valendo.“Mesmo com o dia 30 de junho se aproximando ainda estamos recebendo inúmeras ligações de comerciantes e munícipes de nossa cidade, com dúvidas sobre as alternativas de substituição das sacolas plásticas”, explica Luiz Carlos.

Ele ressalta que muitos comerciantes não têm conhecimento de que o uso de sacolas oxibiodegradáveis e compostáveis, em substituição às sacolas plásticas a base de polietileno ou derivados de petróleo, também estará proibida.

Mediante tal quadro, foi que o vereador manifestou a ideia acerca do uso das contas de água, entregues diretamente ao descalvadense nas residências e, portanto, com amplo alcance, enquanto artifício válido para esclarecer tantas questões e informar definitivamente a população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário