Trânsito: Campanha preventiva é foco de Luiz Carlos em propositura

Trânsito: Campanha preventiva é foco de Luiz Carlos em propositura

Webmaster 16/06/2011 - 10:25
No que depender do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), Descalvado deverá aderir à Campanha “Década de Ações pela Segurança no Trânsito”. O parlamentar aproveitou a Sessão desta segunda-feira (13) e apresentou propositura neste sentido.

A finalidade é desenvolver até 2020, medidas a fim de prevenir mundialmente acidentes de trânsito. A mobilização teve início no último dia 11 de maio em Brasília e governos de vários países, estados e municípios comprometeram-se, através de campanhas educativas, a reduzir os acidentes de trânsito, responsáveis por 1,3 milhão de óbitos por ano.

Para a execução desse plano em todo o Brasil, deverão ser liberados até setembro, R$ 18 bilhões para projetos de mobilidade urbana, melhorias no transporte público, educação para o trânsito e serviço de atendimento às vítimas. Também será lançado o “Plano de Ação Global para a Década”, o qual objetiva melhorias na segurança rodoviária, mais rigor na legislação e medidas que possam dar mais proteção aos grupos vulneráveis, como ciclistas e pedestres.

Diversas cidades já começaram suas ações e tem ganhado notoriedade na mídia. Santos, situada no litoral paulista, lançou o movimento “Faixa Viva”, enfatizando o respeito à prioridade do pedestre nas faixas de travessia. A Prefeitura de Campinas promoveu um “Ciclo de Conversas sobre Mobilidade Urbana”, com ato público simbolizando a necessidade de paz no trânsito.

Vizinha à Descalvado, São Carlos, em parceria com a Polícia Militar lançou o “Manual da PM para fiscalização de trânsito”, bem como, campanha educativa voltada aos motociclistas.
“Na nossa cidade somente neste ano já foram contabilizados muitos acidentes com vítimas de trânsito e isso tem que mudar”, enfatizou Luiz Carlos ao cobrar ações similares no Município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário