Paiva pleiteia ambulâncias ‘equipadas’

Paiva pleiteia ambulâncias ‘equipadas’

Webmaster 16/06/2011 - 10:23
Intento do parlamentar é transporte adequado de pacientes em estado ‘pós-cirúrgico’

O vereador Carlos César Paiva (PTB) está cobrando um atendimento mais adequado por parte da Rede Municipal de Saúde aos pacientes que precisam ser transportados por ambulâncias. Paiva refere-se aos acasos específicos de cidadãos em estado pós-cirúrgico. Por isso, está pleiteando a aquisição de ambulâncias com equipamentos e estrutura necessária para este tipo de atendimento.

Conforme disse, o transporte em ambulância comum pode causar prejuízos à saúde dos pacientes, até mesmo porque durante o traslado, o enfermo pode ter complicações maiores, como, por exemplo, uma parada cardíaca. Para ele, o veículo tem de ser extremamente confortável, de modo a não sacudir o paciente, já que movimentos bruscos podem provocar fraturas e até danos à cirurgia.

A propositura foi destinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para a análise da Prefeitura local, após o devido trâmite na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (13).
Nesta ocasião, Paiva apresentou ainda uma segunda indicação, reiterando pedido formulado anteriormente: a compra de uma máquina montadora/desmontadora de pneus, necessária para o setor do almoxarifado responsável por tal serviço.

A máquina em questão realiza operações de forma mais segura, evitando prejuízos ao erário. Além disso, garante mais segurança ao operador durante o desenvolvimento de seus afazeres, coibindo possíveis acidentes de trabalho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário