“Mococa e Paraíso” também farão show no aniversário da cidade

“Mococa e Paraíso” também farão show no aniversário da cidade

Webmaster 14/06/2011 - 16:29
Dupla estará no “Viola na Praça Especial”, no dia 08 de setembro

Complementando a programação do aniversário da cidade, em setembro, a SELT - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo está anunciando a presença da dupla sertaneja “Mococa e Paraíso” no Viola na Praça Especial, que acontecerá no dia 08 de setembro, a partir das 10 horas, na Praça João Marchetti (Fepasa).

A programação criada pela SELT em 2009, e realizada no Dia da Padroeira, já se tornou tradicional. Nas duas edições anteriores um grande público foi prestigiar os shows de “Lourenço & Lourival” e “Pedro Bento & Zé da Estrada”.

Neste ano a dupla escolhida foi “MOCOCA &PARAÍSO”.

“Dentro do cancioneiro sertanejo de raiz temos várias opções de artistas e, por isso, procuramos conversar com várias pessoas para nos ajudar nesta escolha. Queremos ver novamente a praça da Fepasa com bom público no dia 08 de setembro para prestigiar esta famosa dupla. Este ano também estaremos investindo na estrutura para acomodar as pessoas. Além das tendas é nossa intenção instalar um pequena arquibancada para a platéia”, enfatizou o secretário de turismo Paulinho Saggiorato.

A Prefeitura Municipal, através das suas secretarias, tem dado especial atenção a valorização da cultura musical sertaneja, dinamizando a programação Viola na Praça realizada aos domingos na Praça de São Benedito. Dentre outras iniciativas o governo municipal já está anunciando a licitação para a contratação de empresa para contratação de uma Concha Acústica naquela praça.

Sobre a dupla: Também conhecida como a "Dupla Café Com Leite", "Mocóca e Paraíso" são ligados às Raízes da Música Sertaneja e interpretam belíssimas músicas que falam das coisas simples, cantando a vida e o árduo trabalho do homem do campo. No entanto, têm gravado também obras musicais de cunho romântico, aproximando-se muito do controvertido estilo "pop-sertanejo".

João Leôncio, o MOCÓCA, nasceu em Mococa-SP; foi, no entanto, registrado em Arceburgo-MG, município próximo de Mocóca-SP, possivelmente porque seu pai "queria que o filho fosse mineiro".

Adotando o nome artístico de Canhoto, João Leôncio cantou desde a infância até seus 20 anos de idade na Rádio Clube de Mococa com seu parceiro Garotinho. Era a dupla "Canhoto e Garotinho".

Aos 20 anos de idade, trabalhando na Camargo Corrêa, João Leôncio foi transferido para a Capital Paulista. Em 1968, João Leôncio, já com o nome artístico de Mocóca, formou a famosa dupla com João Maurício de Oliveira, o Moraci, nascido em Prata-MG em 1948 e que faleceu vítima de acidente automobilístico em São José do Rio Preto-SP.

José Plínio Transferetti, O PARAÍSO, nasceu em Elias Fausto-SP. Desde a infância, com o apoio de seu pai, José Plínio já se apresentava em festinhas, clubes e também na Rádio Cacique de Capivari-SP, no "Programa do Zé Coruja", integrando a dupla "Caboclo e Caboclinho".

E, na mesma época, em parceria com José Fortuna, Paraíso também criou composições musicais que marcaram de forma bastante significativa o nosso Cancioneiro, como por exemplo "O Ipê e o Prisioneiro" (José Fortuna - Paraíso), "As Flores Do Lago" (José Fortuna - Paraíso), "Avenida Boiadeira" (José Fortuna - Paraíso), "Cunhada" (José Fortuna - Paraíso), "Mãe Terra" (José Fortuna - Paraíso) (a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página) e "Raízes do Amor" (José Fortuna - Paraíso), apenas para citar algumas.

O inesquecível compositor José Fortuna, além de ter sido um dos principais parceiros na composição, era sogro do Paraíso, já que ele é casado com sua filha, a atriz e compositora Iara Fortuna.

Como produtor, Paraíso também tornou conhecida a dupla "João Paulo e Daniel", levada por ele à gravadora Continental e que gravou inclusive "A Loira Do Carro Branco" (José Fortuna - Paraíso) e também "Fazenda São Francisco" (Maior Proeza) (José Fortuna - Paraíso).




Logo do Facebook Deixe seu comentário