Willian faz dois, Corinthians vence Fluminense e segue invicto

Willian faz dois, Corinthians vence Fluminense e segue invicto

Webmaster 13/06/2011 - 09:40
Time paulista bate adversário por 2 a 0 na estreia de Abel Braga e soma dez pontos no Brasileiro

Com dois gols de Willian, o Corinthians venceu o Fluminense, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Abel Braga no Flu, os donos da casa foram eficientes no ataque, levaram pressão, mas foram salvos por ótima atuação do goleiro Julio Cesar, que ganhou nesta semana a sombra de Renan.

O resultado consolida do domínio paulista no Brasileirão. O São Paulo lidera com 12, o Corinthians tem 10, em segundo, seguido do Palmeiras, com oito. O Flu tem seis e é o nono colocado.

Por conta da final da Libertadores, o jogo do Corinthians contra o Santos, na quinta rodada, foi adiado para agosto. Assim, o time de Tite só volta a campo daqui a duas semanas, para outro clássico, contra o São Paulo, no que pode ser um duelo de invictos. O Fluminense recebe o Bahia no sábado, no Engenhão.

Willian duas vezes. A Era Abel Braga começou mal no Fluminense. Com Edinho liberado pelo departamento médico, o treinador tinha força máxima para escalar a equipe e optou por mandar o time a campo no Pacaembu com Tartá sendo o companheiro de ataque de Fred. Deco e Conca serviriam os dois, mas ambos não começaram bem a partida.

Já o Corinthians tinha campo para jogar e abriu o placar logo aos 6 minutos. Danilo cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Willian. O atacante cabeceou no chão, Ricardo Berna até chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol corintiano.

O Flu tentou reagir, mas levou mais de 15 minutos para conseguir levar perigo. E quase marcou em dois lances praticamente em sequência. Primeiro Fred recebeu pela direita da área, demorou a chutar e foi travado por Ralf. Na cobrança do escanteio, Conca bateu na cabeça de Gum, que cabeceou firme para excelente defesa de Julio Cesar.

O Corinthians sentiu-se ameaçado e foi para o ataque em busca do segundo gol. Conseguiu. Aos 28, Paulinho chutou de fora da área, Berna deu rebote e, antes que Liedson chegasse na bola, o atacante foi derrubado por Leandro Euzébio. Pênalti claro, que Willian bateu no canto oposto do goleiro para marcar.

Pressão do Flu. Deco sentiu lesão e, ainda aos 37, pediu para ser substituído. Marquinho entrou. No segundo tempo, Edinho, homem de confiança de Abel, deu lugar a Souza. Com os dois fazendo companhia a Conca, o Flu cresceu no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto, Souza bateu falta da direita, a bola passou pela área toda, ninguém desviou, e Julio Cesar fez ótima defesa no canto. Aos 4, mais uma boa defesa do goleiro, desta vez em chute consciente de Souza.

Só o Fluminense jogava e o Corinthians se limitava a marcar e esperar uma contra-ataque. Enquanto isso, Julio Cesar ia salvando atrás, com diversas boas defesas, justificando a opção de Tite, que pretender mantê-lo como titular apesar da contratação de Renan.

Num raro contra-ataque, Emerson (que entrou no lugar de Liedson) ficou mano a mano com Julio Cesar, passou pelo ex-companheiro, driblou também Berna, porém perdeu o ângulo. Tentou cruzar para Willian, mas a zaga cortou.
Logo do Facebook Deixe seu comentário