Adolescentes de treze e quatorze anos causam temor em escola ao portarem arma de fogo de b

Adolescentes de treze e quatorze anos causam temor em escola ao portarem arma de fogo de brinquedo

Webmaster 11/06/2011 - 00:14

Dois adolescentes, um de treze e outro quatorze anos geraram certo temor na tarde de hoje para funcionários e alguns alunos da Escola José Ferreira, pois estavam portando uma réplica de um revólver, Magnum 357. Iremos preservar a identidade de ambos os adolescentes, por isso iremos dar aos mesmos nomes fictícios para ilustrar de forma mais precisa a matéria, sendo que o adolescente de treze anos chamaremos de João para o adolescente de quatorze anos, Pedro.

Segundo informações, a diretora da Escola entrou em contato com o Conselho Tutelar informando que havia a suspeita de que um dos alunos da 8ª série portava uma arma de fogo em sua mochila. Imediatamente as conselheiras pediram o apoio da Polícia Militar, pois em sendo verídica a suspeita, a força policial certamente seria necessária.

Ao chegar na sala de aula de João, o mesmo foi retirado da sala e ao verificar sua mochila, realmente fora encontrado uma arma de fogo, uma Magnum 357, porém de brinquedo, “uma réplica exata” da arma verdadeira, inclusive com “munições” também de brinquedo. João alegou que a arma de brinquedo não era de sua propriedade e sim de propriedade de Pedro, que ao ser indagado sobre a arma, negou que fosse sua, acusando João de ser o proprietário do brinquedo de mau gosto.

Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e entregues a seus pais/responsáveis e quanto a réplica da arma de fogo, a mesma foi apreendida para posteriormente ser destruída. Vale ressaltar que a única serventia da arma era como isqueiro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário