‘Rotatória da perimetral’: Trânsito complicado e risco estimulam Ancetti a cobrar ações co

‘Rotatória da perimetral’: Trânsito complicado e risco estimulam Ancetti a cobrar ações conclusivas

Webmaster 09/06/2011 - 19:24
O Presidente do Legislativo descalvadense, Flávio Luiz Ancetti (PPS), trouxe à discussão um problema antigo do trânsito descalvadense: o ‘caos’ que é registrado, especialmente, nos horários de pico na rotatória da Perimetral Cezar Martinelli com a Avenida Lázaro Timótheo do Amaral.

O dispositivo está situado a poucos metros do Centro da cidade. Nele desembocam além da perimetral e da rua citada mais quatro vias, totalizando seis ruas que convergem para o mesmo ponto. A falta de visibilidade no trecho aliada aos caminhões pesados que por ali trafegam completam este cenário. Sem citar que, com a interrupção da passagem da Rua Roque Francisco ( que se rompeu há alguns meses), o ponto se tornou o principal acesso a bairros como Bela Vista, Santa Cruz e Jardim Paola. “Basta permanecer por alguns minutos ali observando o caos que se forma. É notável a confusão dos motoristas, motociclistas, pedestres que, muitas vezes, não sabem o que fazer. Freadas bruscas acontecem a todo o momento. Vários acidentes já foram registrados e outros tantos serão se não tomarmos providências”, afirma Ancetti.

Vale lembrar que, aquele ponto é preocupação antiga do Poder Público, porém, permanece até hoje sem resolução definitiva. Ação de Administrações anteriores chegou a desapropriar prédios naquela região com o intuito de melhorar a rotatória e, consequentemente, o trânsito.

Mediante a exposição do problema, encaminhado ao Poder Executivo, Ancetti pede que o Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), volte suas atenções para aquela região e determine ao setor competente estudos e medidas que tragam mais segurança às dezenas de descalvadenses que todos os dias passam pelo local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário