Proposta de Paiva pode beneficiar gestantes descalvadenses

Proposta de Paiva pode beneficiar gestantes descalvadenses

Webmaster 09/06/2011 - 19:18
Na noite desta segunda-feira (6), o vereador Carlos César Paiva (PTB) levou ao Plenário da Câmara proposta que poderá beneficiar as gestantes descalvadenses.

Isso porque o parlamentar reiterou pedido ao Executivo para autorizá-las – as que estiverem em situação de carência financeira – a alimentarem-se nas escolas públicas municipais. “As mulheres grávida necessitam de uma alimentação saudável e balanceada”, afirma. “Mas muitas delas não dispõem de condições financeiras para uma alimentação adequada no dia a dia”, continua Paiva.

Além disso, ele lembra que a merenda escolar de Descalvado é reconhecida regionalmente por possuir qualidade notória, com alimentos selecionados e de alto padrão, cuja preparação é acompanhada e balanceada por nutricionistas.

A ideia é que a as gestantes possam se alimentar de manhã e à tarde nas escolas públicas municipais do bairro em que residem. A proposta deverá ser analisada pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência e Promoção Social.

Paiva reiterou ainda pedido já remetido à Prefeitura Municipal anteriormente, acerca da construção de banheiros públicos nas Praças da Matriz e Deolindo Zaffalon.

Segundo disse, circulam no dia a dia, centenas de pessoas na região central da cidade. E nos fins de semana, ambas são freqüentadas por grande número de jovens. “Todo local em que há aglomeração de pessoas necessita de banheiro”, afirma Paiva, cujo requerimento foi endereçado ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), no decorrer da semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário