Prefeito apresenta projeto “Cidade Digital” a ministro das Comunicações Paulo Bernardo

Prefeito apresenta projeto “Cidade Digital” a ministro das Comunicações Paulo Bernardo

Webmaster 03/06/2011 - 21:36
O prefeito de Descalvado Luís Antônio Panone e o deputado federal Newton Lima (PT-SP) estiveram reunidos nesta quinta-feira (2), em Brasília, com a secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações (MC), Lygia Pupatto. Na pauta, a busca de apoio para implantação em Descalvado de projeto na área no valor de R$ 2,5 milhões.

“Tenho expectativa positiva quanto à aceitação do nosso projeto, que promoverá internet gratuita para todos, interligação dos diferentes setores da prefeitura, aumento da transparência nos atos de governo e facilitação de acesso aos serviços públicos”, disse o prefeito Panone.

A reunião com a secretária do MC, que é responsável pela implantação do novo projeto do Governo Federal chamado “Cidade Digital”, foi resultado do encontro que Panone e Newton Lima tiveram na última quarta-feira com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Depois de receber em mãos o projeto elaborado pela prefeitura de Descalvado, ele rapidamente encaminhou a demanda para análise da Secretaria de Inclusão Digital.

“Entendo que iniciativas como esta precisam ser multiplicadas no país para que definitivamente entremos na Era da Comunicação Digital”, defendeu o deputado Newton Lima, que apoia o projeto não só pelo mérito, mas também na qualidade de coordenador proponente da Subcomissão de Banda Larga na Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Lygia Pupatto elogiou a iniciativa do prefeito e do parlamentar. Ela ainda esclareceu que o projeto “Cidade Digital” é novo e que os critérios de avaliação dos projetos apresentados estarão definidos até o final do mês. Para Lygia, Descalvado é forte candidata a ser contemplada, pois “reúne características de desenvolvimento e tamanho populacional coerentes com a proposta do Cidade Digital”, avalia a secretária, que submeteu o projeto à análise da área técnica do Ministério das Comunicações.

Para Panone, a demanda de Descalvado conta com o apoio “de quem entende do assunto”. Segundo o prefeito, “Newton, sempre sensível às reivindicações da população de Descalvado e absolutamente antenado com a modernidade, é o grande patrono desse pleito de inclusão digital junto ao Ministério das Comunicações”.

O deputado federal, ainda como prefeito de São Carlos (2001/2008), inaugurou durante seu governo 26 Pontos de Inclusão Digital (PID), incluindo cinco Telecentros.

Legenda – Ministro Paulo Bernardo (centro), com prefeito Panone (esq.) e deputado Newton Lima (dir.) em Brasília

Crédito – Herivelto Reis Batista

Com informações da Assessoria do Deputado Federal Newton Lima

Logo do Facebook Deixe seu comentário