Saúde: Prefeitura adquire quatro carros novos para o transporte de pacientes

Saúde: Prefeitura adquire quatro carros novos para o transporte de pacientes

Webmaster 02/06/2011 - 23:49
A Prefeitura de Descalvado e a Secretaria de Saúde adquiriram quatro veículos zero quilômetro da marca Volkswagen Gol, 2011, motor 1.6, quatro portas, com ar-condicionado que servirão para o transporte de pacientes em tratamento médico de alta complexidade, e que necessitam se deslocar com conforto e segurança para outros municípios. O investimento foi de R$ 150 mil e partiu de indicações, por intermédio de emenda parlamentar, dos vereadores Geraldo Magela (PTB) e Luis Antonio do Pinho (DEM), e que foram prontamente atendidas pelo prefeito Luís Antonio Panone.

“Pela primeira vez na história de Descalvado um prefeito permite que os vereadores participem da elaboração do orçamento do município, propondo indicações por intermédio de emenda parlamentar. E as emendas propostas pelos vereadores Magela e Pinho vieram ao encontro da política de humanização do atendimento na saúde preconizada por mim e pelo meu vice-prefeito Becão. Esse foi um compromisso que assumimos junto à população descalvadense. Em 2009, nós adquiridos dois carros Gols zero quilômetro. Em 2010, compramos um veículo do tipo Van e uma ambulância que também foram destinados à frota da Saúde. Agora, o Executivo acaba de comprar, com recursos próprios, mais quatro carros da marca Volkswagen Gol, 1.6, 4 portas, com ar condicionado”, afirmou o prefeito Luís Antonio Panone.

De acordo com a secretária de Saúde Márcia Aparecida Bertolucci Pratta, só nos primeiros vinte dias do mês de maio foram feitas 350 viagens para cidades diversas, como São Paulo, Ribeirão Preto, Américo Brasiliense, Jaú e Campinas. No total, aproximadamente 3 mil pacientes passaram por procedimentos médicos, muitos deles de altíssima complexidade. “Esses novos veículos são para os chamados ‘pequenos transportes’, destinados aos cidadãos que precisam de atendimento imediato e que não podem ficar à espera de condução, mas que não precisam, necessariamente, ser transportados em ambulâncias ou ônibus”, afirmou Pratta.

Os carros já estão caracterizados e em poucos dias estarão à disposição de todos os munícipes.



Logo do Facebook Deixe seu comentário