São Sebastião: Gilson alerta para necessidade de recape em ruas do Bairro

São Sebastião: Gilson alerta para necessidade de recape em ruas do Bairro

Webmaster 02/06/2011 - 23:36
Na Sessão Ordinária que o Poder Legislativo descalvadense realizou nesta segunda-feira (30), o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) concedeu destaque às necessidades que vem sendo apresentadas pelo Bairro São Sebastião.

Gilson referiu-se, especialmente, a situação das ruas daquela região, as quais, segundo disse, demandam recapeamento asfáltico.

O vereador, inclusive, citou nomes de algumas vias que estão com o asfalto deteriorado, com várias fissuras e imperfeições; dentre elas, estão a Rua José Bento Ferreira e José Paschoal.

Os danos são tantos, segundo Gilson, que já dificultam e atrapalham o fluxo regular dos veículos, com riscos de acidentes. “Não é difícil ver nestes pontos, motoristas fazendo manobras arriscadas para desviar dos buracos”, diz.

Na solicitação que endereçou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), Gilson pediu que ele avalie as vias que precisam do recape e determine, com brevidade, ao departamento responsável a execução dos serviços.

Aquela região esteve no foco do vereador, ainda, na segunda propositura que apresentou nesta semana. Seu objetivo é o calçamento com bloquetes do canteiro central localizado na Avenida Universitária, que demanda à Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).
Em seu pronunciamento, o atual 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara lembrou que muitos estudantes de outras cidades vêm para Descalvado e, por este motivo, a via em pauta acaba sendo um cartão postal da cidade e merece cuidados.

O receio de atropelamentos também foi evidenciado pelo vereador. Segundo Gilson é possível ver grande número de pessoas caminhando pelo meio da rua, movimento ainda mais intenso no período noturno.

A fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, além de trazer melhoras ao aspecto urbanístico, foi que ele tratou de formular proposta sobre o assunto. Gilson estará nos próximos dias, em Brasília, acompanhando o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS). A viagem se deve à busca de recursos para Descalvado junto à esfera federal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário