Pinho sugere inserção de Judô como atividade extracurricular

Pinho sugere inserção de Judô como atividade extracurricular

Webmaster 02/06/2011 - 23:33
A inserção de “técnicas de judô” como atividade extracurricular de ensino foi sugestão apresentada pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) ao longo da Sessão Ordinária da segunda-feira (30).

Ele relatou que, em contato com diversas cidades, teve conhecimento de que o judô tem se tornado atividade de várias escolas da rede municipal e com grande sucesso. De acordo com essas experiências, o judô foi capaz de melhorar o comportamento dos estudantes, tanto nos níveis de aprendizagem quanto nas participações nos campeonatos regionais e estaduais. “É uma verdadeira ferramenta de inclusão social”, defende Pinho. “Se inserirmos na grade, centenas de jovens descalvadenses poderão participar de jogos e reforçar seus conhecimentos técnicos, táticos e psicológicos. A prática de um esporte também traz autoconfiança, habilidades e cooperação com colegas”, cogita.

Pinho deu o ‘ponta pé’ inicial para a inserção do judô enquanto atividade extracurricular da rede, ao solicitar estudos por parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre o assunto.

Também nesta segunda-feira, Pinho fez requerimento alusivo à Praça Santa Cruz das Almas, após ter sido procurado por populares.

O pedido é bastante simples: a instalação de bancos no local, frequentado por inúmeras famílias. As indicações foram endereçadas ao Paço Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário