Efetivo reduzido da PM preocupa vereador Luiz Carlos

Efetivo reduzido da PM preocupa vereador Luiz Carlos

Webmaster 02/06/2011 - 23:30
Para ele, número de policiais já não supre as necessidades descalvadenses de patrulhamento

Em seu pronunciamento desta segunda-feira (30) na Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) tratou com grande destaque a questão do efetivo da Polícia Militar de Descalvado, segundo disse, reduzido.

Luiz Carlos disse ter estado em contato com o capitão da PM local, Luís Sérgio Mussolini Filho e, em conversa, obteve alguns dados. “Em reunião com o Capitão notei que a situação da segurança em Descalvado é complicada e pode se agravar”, alertou durante a Sessão.

Segundo salientou, o efetivo era originalmente composto por 27 policiais. Destes, três se aposentaram, 10% encontram-se sempre em escala de revezamento de férias, outros 10% em licença-prêmio. Do restante, quatro permanecem no atendimento à linha 190 e um no Administrativo, de forma que, para o policiamento nas ruas propriamente, são poucos homens. “Precisamos chamar a atenção de nossas autoridades. O Governo do Estado tem que recompor o quadro de nossa corporação”, enfatizou.

Para ele, Descalvado já sofre com os efeitos nocivos da ausência de um policiamento mais ostensivo e a população tem a sensação de insegurança. “Nosso atual efetivo já não comporta a realização de patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade de forma contínua. Hoje são contempladas somente as áreas de maior ocorrência de criminalidade”, explicou no referido documento.

Ele abordou ainda dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que dão conta de que Descalvado conta com aproximadamente 32 mil habitantes.
Com o crescimento da população, faz-se necessária também a ampliação da estrutura policial, mas, conforme disse, “lamentavelmente, há muito tempo isso não acontece na cidade”.

A crescente onda de violência e o aumento dos furtos praticados, principalmente, na zona rural são as razões para a preocupação do parlamentar. “O patrulhamento preventivo ostensivo fardado que deveria ocorrer diuturnamente em toda área da cidade, visando a evitar o cometimento de crimes, encontra-se totalmente comprometido”, afirma.

Mediante tais alegações, Luiz Carlos enviou cópias de seu requerimento ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), como também ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da PM do Estado, Cel. Jackson Justus, para informações sobre a possibilidade de completar, em caráter de urgência, o efetivo descalvadense.


Logo do Facebook Deixe seu comentário