Para Magela, Cartilha pode ser instrumento de combate ao Bullying

Para Magela, Cartilha pode ser instrumento de combate ao Bullying

Webmaster 02/06/2011 - 23:02
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) levou ao Plenário da Câmara, tema muito importante para as famílias descalvadenses: o combate ao bullying nas escolas.

Magela está pleiteando que a Prefeitura Municipal confeccione e disponibilize aos pais, educadores e alunos da Rede uma Cartilha sobre o tema, como forma de ajudar na identificação de crianças e adolescentes que sofrem ou praticam atos violência, humilhação e intimidação física ou psicológica. “Infelizmente temos visto com frequência nos noticiários o crescimento dos casos de bullying nas escolas de nosso país. Muitas vezes, temos um indivíduo que é incapaz de se defender e, por isso, precisamos ter atitude”, afirma Magela.

Ainda segundo constatou, as consequências às vítimas são muito graves, como a evasão escolar, depressão, baixa auto-estima e transtornos psicológicos que podem, inclusive, levar ao suicídio. “Existe uma necessidade premente de orientarmos e esclarecermos aos alunos, pais e professores sobre como identificar este fenômeno, quais são os perigos e como evitá-los”, alertou.

A sugestão da Cartilha, para Magela, parece ser uma boa saída, já que, em sua opinião, o material explicativo poderá ser instrumento efetivo de combate ao bullying nas instituições de ensino descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário