Descalvado poderá integrar rota da “Caravana da Leitura”

Descalvado poderá integrar rota da “Caravana da Leitura”

Webmaster 02/06/2011 - 23:24
O vereador Sebastião José Ricci (PP) formulou indicação para que o projeto “Caravana da Leitura” inclua em sua rota o Município de Descalvado.

O projeto oferece livros para crianças, jovens e adultos pelo valor R$ 1,00 e, geralmente, acontece nas praças públicas dos locais onde percorre, onde são montadas tendas.
A ação foi iniciada pelo escritor Laé de Souza em 2004, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura das cidades e com o apoio do Ministério da Cultura. “Aos amantes da leitura é uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura com uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza. São histórias do cotidiano com uma linguagem bem-humorada e reflexiva”, explica Ricci.

O vereador pede que o Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), estude mais esta possibilidade e consulte os órgãos responsáveis sediados em São Paulo, a fim de aproximar Descalvado deste grande movimento em prol da leitura e da cultura brasileira.
Outra propositura levada ao Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo vereador Ricci, na segunda-feira (30), visa à celebração de convênio com a Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para a participação de Descalvado na “Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo e Seletiva Estadual de Natação”.

Para Ricci, a cidade possui um excelente potencial técnico e esta pode ser uma oportunidade para estes atletas. Ambas as indicações foram remetidas pela Mesa Diretora legislativa à Prefeitura Municipal e são passíveis de análise acerca da viabilidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário