Polícia Civil prende dois homens por furto e roubo.

Polícia Civil prende dois homens por furto e roubo.

Webmaster 28/05/2011 - 01:02
Um deles já havia cumprido pena por tentativa de homicídio


Durante a semana dois meliantes foram presos pela Polícia Civil por terem praticados furtos e roubo em nossa cidade. Segundo apontaram as investigações policiais, AAJ e CAV seriam os autores de três furtos ocorridos em residências e também de um roubo ocorrido contra um trailer de lanche.

Ambos os indiciados eram trabalhadores da construção civil e atualmente estavam trabalhando na atual obra de construção das novas instalações da Escola Sesi.

Os objetos furtados iam desde caixas de ferramentas e bateria de caminhão a aspirador de pó e bicicletas, mas o que realmente chamou a atenção foi um roubo praticado contra um trailer de lanche, existente nas proximidades da prefeitura. Nesta ocasião CAV abordou os proprietários com a mão escondida dentro da blusa, fazendo parecer que estava armado, levando certa quantia em dinheiro.

AAJ é réu primário mas CCV já havia cumprido pena de 2009 à fevereiro de 2011 e acabou sendo solto, pois a juíza do caso entendeu que a sua tentativa de homicídio poderia ser revertida para “lesão corporal de natureza grave”.

Ambos foram presos em flagrante por furto e encaminhados à Cadeia Pública de São Carlos.

Super lotação dos presídios

Um grave problema vem ocorrendo nos presídios brasileiros, a super lotação. Atualmente o sistema carcerário possui uma deficiência de 60.000 vagas, o que de certa forma, “obriga” a justiça a deixar na rua bandidos com crimes de menor gravidade, o que não garante que, de posse do “certificado de impunidade”, passem a praticar, além dos delitos que já cometeram, outros de natureza mais grave.


Logo do Facebook Deixe seu comentário