Legislativo presta homenagem a Roberto Villani

Legislativo presta homenagem a Roberto Villani

Webmaster 28/05/2011 - 00:25
O ex-diretor de Cultura do Município de Descalvado, Professor Roberto Villani, foi destaque na Câmara Municipal durante a Sessão ocorrida nesta segunda-feira (23).

O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) foi responsável por moção em agradecimento aos serviços que Villani prestou ao setor da Cultura descalvadense por sete anos. Ele foi desligado do segmento na última semana.

O reconhecimento à dedicação de Villani foi unânime entre esta 15ª Legislatura, que fez questão de homenageá-lo. “É uma moção de reconhecimento e agradecimento. Fiquei triste com a notícia de sua saída, porque no meu modo de ver, estamos perdendo alguém que tem o histórico de uma vida inteira dedicada à Cultura”, afirmou Luiz Carlos.

O parlamentar lembrou ainda o quanto é difícil alavancar este segmento em qualquer lugar e julga que muitas vezes falta condições e apoio. Luiz Carlos enumerou os inúmeros projetos mantidos por Villani nos últimos anos e concedeu especial destaque ao IntegrArte, que paralelo às comemorações do aniversário da cidade, traz inúmeros grupos para apresentações teatrais e artísticas, numa maratona cultural. “Estive todos os dias no IntegrArte do ano passado. Lembro bem que o Prof. Villani havia perdido sua filha, mas com muito profissionalismo, manteve-se firme no comando do evento”, rememorou.

O vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) também se manifestou publicamente acerca do ex-diretor de Cultura e, a exemplo do colega Luiz Carlos, lamentou a saída daquele que classificou como “grande homem e profissional”.

A moção, devidamente subscrita por cada um dos edis, foi encaminhada ao Prof. Villani após a Sessão Ordinária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário