Tombamento da Estação da Aurora é reivindicado por Gilson

Tombamento da Estação da Aurora é reivindicado por Gilson

Webmaster 26/05/2011 - 09:37
Nesta segunda-feira (23), o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) passou a reivindicar o tombamento histórico da antiga Estação Ferroviária da Aurora.

Trata-se do ato de reconhecimento do valor cultural de um bem, que o transforma em patrimônio oficial e institui regime jurídico especial de propriedade, levando-se em conta a função social.

Gilson explica que este ato coloca sob tutela pública os bens móveis e imóveis, públicos ou privados, que por suas características integram-se ao patrimônio cultural de uma localidade, seja ela nação, estado ou município. O vereador salienta ainda que este é um atributo para que se garanta a continuidade da memória. “A Estação da Aurora é uma relíquia. Minha idéia, vai além, e é fazer uma escolinha para as crianças naquele local. Muitos estudantes moram no Horto Florestal e sei que a economia em transporte deverá valer a pena. Acredito que a Secretaria de Educação deve começar a pensar nessa hipótese”, disse em seu pronunciamento.

Em fevereiro de 2010, Gilson já havia feito este pedido e, mais uma vez, requer que o Chefe do Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), adote as medidas legais para o tombamento da Estação da Aurora.

Logo do Facebook Deixe seu comentário