Mel in natura poderá fazer parte da alimentação escolar

Mel in natura poderá fazer parte da alimentação escolar

Webmaster 26/05/2011 - 09:23
Proposta é do vereador Sebastião José Ricci e tramitou nesta semana na Câmara

A alimentação escolar foi tema de propositura subscrita pelo vereador Sebastião José Ricci (PP). Ele está pleiteando a inserção do mel in natura no cardápio oferecido aos alunos da Rede Pública Municipal.

A proposta teve tramitação nesta segunda-feira (23). Ricci fez questão de explicar que o mel é um dos alimentos que apresentam grande propriedade nutritiva, sendo de suma importância para o organismo. “Acredito que o mel na merenda escolar viria contribuir para complementar a alimentação dos estudantes, que raramente fazem uso desse alimento”, disse.

Recentemente, a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) deu início à implantação gradativa do “Hora Certa”, com a distribuição dos alimentos oferecidos ao longo do período em que o estudante está na escola, na entrada, intervalo e saída. Por este motivo, Ricci acredita que sua idéia poderá encontrar boa aceitação.

Ele defende ainda que, por outro lado, a prática poderá valorizar os apicultores locais, com a aquisição do mel destes produtores.

Em seu pronunciamento, nesta segunda-feira (23), Ricci enalteceu o evento “Balada Jovem”, realizado sob a coordenação do Naica no último sábado. Segundo afirmou, foi uma boa chance para jovens e crianças mostrarem seu talento à comunidade.

Outro tema que mereceu a notoriedade do vereador foi a Data Base. Ricci foi bastante enfático e disse que a Prefeitura Municipal deveria conceder o repasse dos 5,5% (referentes às perdas decorrentes da inflação em 2010) retroagido a janeiro, para que não haja prejuízo aos servidores municipais. A expectativa é que projeto com este objetivo seja enviado pela Prefeitura Municipal à Câmara nos próximos dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário