Destinação adequada do lixo eletrônico motiva atuação de Ricci

Destinação adequada do lixo eletrônico motiva atuação de Ricci

Webmaster 26/05/2011 - 09:22
Durante a 16ª Ordinária realizada pelo Poder Legislativo descalvadense, o vereador Sebastião José Ricci (PP) mostrou-se preocupado com a destinação que é dada ao lixo eletrônico gerado no Município.

Na indicação nº 228/11, ele reivindicou ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), estudos acerca da realização de um mutirão para a coleta deste tipo de material que abrange, por exemplo, computadores, vídeos cassetes, televisores e celulares.
A proposta de Ricci encontra justificativa, visto que este tipo de aparelho possui elementos tóxicos, metais pesados e cancerígenos, capazes de contaminar o solo e a água. “Daí a necessidade de serem encaminhados para locais adequados”, alerta.

Hoje, em Descalvado, ainda não existe um destino para que seja dado um descarte correto a estes dispositivos.

Para alavancar a mudança deste cenário, a idéia de Ricci é realizar um mutirão com a participação da comunidade, objetivando o recolhimento de itens que não são mais aproveitados.

Para incentivar a população neste ato, que classificou de “cidadania ambiental”, o Poder Público, conforme Ricci, poderia realizar a troca de cupons pelos aparelhos e, posteriormente, realizar o sorteio de brindes.

Ainda no decorrer da semana, a proposta foi encaminhada ao Paço Municipal para análise e permanece no aguardo de manifestação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário