Iniciado processo de licitação para compra de encanteiradora

Iniciado processo de licitação para compra de encanteiradora

Webmaster 25/05/2011 - 22:23
A Prefeitura e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciaram o processo licitatório para a aquisição de uma máquina do tipo encanteiradora, que vai incrementar ainda mais os serviços da Patrulha Agrícola. O investimento será de aproximadamente R$ 11 mil de recursos próprios. O implemento virá equipado com uma caixa do tipo adubadora e é indicado para a execução de canteiros para o plantio de hortaliças.

Segundo o secretário André Fernandes, a encanteiradora atinge a profundidade de até 0,35 metro e largura de 1,60 metro. “Um produtor gastaria três dias para fazer, manualmente, um canteiro de cem metros. Com esse equipamento, o tempo gasto cairá para 10 minutos”, afirmou Fernandes.

Agrônomo – A SEAPA já conta com um novo engenheiro agrônomo. Trata-se de Fábio Bianco Generoso. Formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), o profissional prestará assistência integral aos membros das Associações dos Produtores de Leite, Mel e Hortifrutis; auxiliar nos processos de chamadas públicas voltadas para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar a serem destinados à merenda, e na elaboração da PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) em Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário