Mulher de 38 anos engravida com dois úteros em Três Pontas

Mulher de 38 anos engravida com dois úteros em Três Pontas

Webmaster 24/05/2011 - 17:09
Ela tem o que a medicina chama de útero didelfo, ou seja, dois úteros completos, ao invés de um

Um caso raro de gravidez está sendo registrado no Sul de Minas. Uma mulher de Três Pontas, de 38 anos, conseguiu engravidar com dois úteros diferentes. Ela tem o que a medicina chama de "útero didelfo", dois úteros completos, ao invés de um. Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante está grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero.

Jucéa Maria de Andrade descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional. A surpresa veio agora e em dose dupla.

Apesar de ser considerada uma gravidez de risco, a mãe e os bebês estão saudáveis e não há complicações. Jucéa completa nove meses de gravidez no dia 10 de junho, mas a cesareana foi adiantada e o parto está marcado para esta quarta-feira (25). Segundo especialistas, na literatura médica só existem outros dois casos semelhantes ao de Jucéa no mundo. Um na Inglaterra, ocorrido em 2006 e outro nos Estados Unidos, em 2009.

EPTV
Logo do Facebook Deixe seu comentário