No mesmo dia Polícia Militar captura cobras em duas residências diferentes.

No mesmo dia Polícia Militar captura cobras em duas residências diferentes.

Webmaster 19/05/2011 - 23:59

O dia 19 decididamente foi o dia das cobras para a Polícia Militar.

Na manhã de hoje, os moradores de uma residência na Rua Presidente Kennedy tiveram um grande susto ao se depararem com uma cobra jararaca (venenosa) dentro de sua propriedade. O proprietário conseguiu dominar o animal e capturá-lo, acondicionando-o em uma caixa, isso porque ele tinha um equipamento que possibilitou sua captura a uma distância segura. Já na parte da tarde, mais precisamente por volta das 15h, a Polícia recebeu um chamado para averiguar a aparição de mais uma cobra, desta vez na Chácara Pantanal, em São Sebastião, porém a cobra era uma Jibóia, não venenosa.

O Policial Soncin conseguiu capturar a Jibóia com uma ação rápida, que o possibilitou segurar o animal pela cabeça, deixando-o sem possibilidade de ataque. Os dois animais foram devolvidos à natureza pelos Policiais Soncin e Sargento Gilberto.

Vale salientar que a ação do homem contra o meio ambiente faz com que animais silvestres como estes saiam de seu habitat, vindo a aparecerem na cidade. Queimadas e desmatamentos são as principais agressões ao meio ambiente que força a migração desse tipo de animais. Ressaltamos a importância que, no caso de você se deparar com animais peçonhentos, como essas cobras, o principal é não fazer nada contra o animal, deve-se apenas observá-lo para não o perder de vista e entrar em contato com a Polícia o mais rápido possível, para que o melhor procedimento seja tomado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário