Plantão noturno chega à USF “Arlindo Zóia”, no Santa Cruz

Plantão noturno chega à USF “Arlindo Zóia”, no Santa Cruz

Webmaster 18/05/2011 - 11:14
Já iniciaram os trabalhos de plantão noturno na USF (Unidade de Saúde da Família) “Arlindo Zóia”, que atende as comunidades do bairro Santa Cruz, Jardim Paola e Bela Vista. O atendimento será às quartas-feiras, das 17h às 21h. O objetivo é facilitar o acesso às ações da saúde aos munícipes que trabalham durante o dia.

Já contam com plantão noturno os moradores dos bairros São Sebastião, Jardim Colonial, Parque Morada do Sol e Jardim Albertina. De acordo com a secretária Márcia Pratta, o atendimento noturno da USF “Norma Colucci”, do Jardim Colonial, é às terças e quartas-feiras, das 17h às 21h. Já na Unidade “Francisco Arruda”, do São Sebastião, atenderá no mesmo horário, às terças-feiras. Os plantões do Morada e do Albertina serão restritos aos moradores daquelas localidades. “Lembramos que o atendimento oferecido aos pacientes é dedicado às urgências e emergências”, disse a secretária.

Para o prefeito Luís Antonio Panone, esse é mais um compromisso assumido junto à comunidade descalvadense que está sendo cumprido. “Nós abrimos os plantões noturnos para o atendimento das trabalhadoras e trabalhadores, que muitas vezes não tem tempo para ir ao médico porque trabalham durante o dia e para os casos de urgência”, revelou.
Psiquiatria - A Secretaria de Saúde também informa que contratou uma psiquiatra, que já está atendendo no Centro de Especialidades Médicas (CEME), localizado na rua 24 de Outubro, Centro, às terças e quartas-feiras, das 8h as 16h.

Segundo a Secretaria, atualmente o atendimento tem obedecido a critérios de riscos estabelecidos pela equipe de saúde mental, para gradativamente acompanhar a demanda do município.

A psiquiatra Sabrina Longo Teixeira atenderá a pacientes a partir dos doze anos de idade. De acordo com a secretária Márcia Pratta, a ideia é proporcionar um tratamento digno aos cidadãos que necessitam de cuidados com a saúde mental.



Logo do Facebook Deixe seu comentário