Polícia conclui que morte de estudante durante a Tusca foi acidental

Polícia conclui que morte de estudante durante a Tusca foi acidental

Webmaster 18/05/2011 - 07:35
Segundo o delegado, os laudos da perícia não apontam indícios de crime

O delegado do 3º DP de São Carlos, Aldo Donisete Del Santo, concluiu que o estudante de medicina encontrado morto em um córrego de São Carlos no ano passado, após ter participado do Corso da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), foi vítima de um acidente.

A polícia encerrou no fim da semana passada o inquérito que apurava as causas da morte do estudante Ricardo Mitsuo Iawashi. Segundo o delegado, os laudos da perícia técnica, do Instituto Médico Legal (IML) e depoimentos de testemunhas, não apontaram indícios de ocorrência de crime. Agora o inquérito será analisado pelo Ministério Público e pelo poder judiciário.

Relembre o caso

Iawashi tinha 21 anos e era estudante de Engenharia da Computação da Escola Politécnica da USP São Paulo. Ele foi encontrado morto no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense, após a realização do Corso, trio elétrico que percorre a cidade, parte da festa realizada durante a Tusca, em novembro do ano passado.

O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. Na época, o delegado Donizete Del Santo, disse que o corpo não apresentava sinais de violência, apenas escoriações e traumatismo possivelmente provocados pela queda. Ele ainda explicou que não havia indícios de crime e nem a certeza de morte por acidente.

Um laudo do IML também apontou que o universitário tinha um alto nível de álcool no sangue. A Tusca, que foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro de 2010, reuniu 30 mil pessoas. O Corso é conhecido pelo grande consumo de bebidas alcoólicas entre os participantes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário