Responsáveis pela Clínica Despertar concedem entrevista ao DescalvadoAgora

Responsáveis pela Clínica Despertar concedem entrevista ao DescalvadoAgora

Webmaster 13/05/2011 - 09:27
Na tarde de ontem (12) os responsáveis pela Clínica de Reabilitação para Dependentes Clínicos Despertar concederam entrevista ao DescalvadoAgora, principalmente para informar a população sobre o fato ocorrido na última terça-feira, dia 10, em que seis internos fugiram da referida clínica alegando maus tratos e cárcere privado.

Segundo a proprietária da Clínica, Sra. Meire de Faria Cobra, todas as alegações feitas pelos internos que fugiram são falsas e infundadas. Principalmente as alegações feitas por LAD, pois o mesmo é funcionário da clínica e não meramente um interno.

Nossa equipe de jornalismo teve acesso a alguns documentos, dentre eles o Contrato de Trabalho assinado por LAD, onde se pode comprovar que ele realmente é funcionário da clínica desde 29 de Abril de 2011, porém com o tipo de remuneração voluntária, já que o mesmo esta usufruindo do Benefício de Auxílio Doença, do INSS. Tivemos acesso também ao prontuário dos internos, onde pudemos averiguar a existência de receitas médicas, prescrevendo alguns medicamentos.

No momento em que nossa equipe de jornalismo foi até a clínica, podemos observar um clima tranqüilo entre os internos, que estavam descansando e ouvindo música, um dos internos estava até tocando um berimbau. Observamos também que as instalações estavam de maneira geral em bom estado de conservação e com boa situação de limpeza.

Ressaltamos que além da proprietária, fomos recebidos pelo Coordenador Geral da Clínica, Sr. Francisco Almeida neto e pela Psicóloga Bruna Monzani, que também nos disseram que as alegações feitas pelos internos são inverídicas e descabidas.

Agora caberá aos órgãos competentes a investigação das alegações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário